Ementário do curso

O programa do curso conta com as seguintes disciplinas:

Cibercultura
A compreensão da realidade contemporânea e a influencia das mídias digitais interativas na vida da sociedade. A compreensão e o contexto do desenvolvimento da internet desde a arpanet até os dias atuais.

Redação para ambientes digitais interativos
Produção de conteúdo para a Internet. Redação para diferentes plataformas: Newsletter, site, mídias e plataformas de redes sociais.

Produção Web
Linguagens e formatos. (X)HTML e CSS. Uso de software gráfico direcionado à produção web. Edição e composição de hipertextos. Teoria e prática da construção de sites.

Marketing em Mídias Digitais Interativas
Fundamentos de marketing. O composto de Marketing. Nicho de mercado para multimídia. Relações entre marketing e comunicação voltada para as mídias digitais interativas. Ferramentas de publicidade. Ações de Marketing baseadas em mídias digitais interativas.

Empreendedorismo Digital
O ato de empreender. A concepção de um novo negócio. Elaboração de plano de negócios em ambientes digitais interativos.

Produção Audiovisual em Mídias Digitais Interativas
Concepção, produção e edição de roteiros e produções em áudio e vídeo para diferentes suportes e plataformas digitais interativas.

User Experience
Cross-channel experiences, Conteúdo, arquitetura e interação em sistemas digitais interativos. Construção de experiências e validação de propostas. Ciclo iterativo e Design Centrado no Usuário.

Redes e Mídias Sociais
Conceitos, formatos e aplicações. Interação com consumidor em diferentes Nichos e canais. Acompanhamento e monitoramento em ambientes de mídia social. Alavancando negócios.

Digital Analytics
Ferramentas, Conversões, ROI, Análise de navegação e diagnósticos.

Otimização
Otimização para mecanismos de buscas (SEO). Organização de conteúdo e código semântico. Análise e organização para conversão.

Publicidade na internet
Os diferentes meios e mídias possíveis em ambientes digitais interativos. Planejamento de campanhas. Lançamento e acompanhamento de ações. Resultados e retorno de investimento. Formatos e possibilidades de mídia publicitária em ambientes digitais e interativos. Segmentação, personalização e monitoramento de usuários para condução de campanhas. Remarketing e retargeting.

Metodologia de Pesquisa Científica
Reflexão teórica sobre o discurso da ciência. Classificação da pesquisa científica. Diferenças entre a pesquisa qualitativa e a quantitativa. Processo de pesquisa: problemas e hipóteses de pesquisa; objetivos; constituição de corpus; instrumentos de coleta de dados. Normas da ABNT.